Definitivamente conforto, desempenho ergonómico e design funcional estão sob demanda nos mais recentes estilos de calçados de proteção do mercado. Uma única prova disso é a maneira muito prática e fácil de amarrar as botas hoje em dia: o fechamento de disco rotativo. Eles são incrivelmente fáceis de operar. Ao puxar a sua tampa, libertamos a tensão do cabo de aço que segura a parte superior do calçado. O movimento contrário, pressionando-a para baixo e girando-o para a direita (no sentido horário), voltamos a apertar a parte superior do calçado.
O sistema EZ Lock™ é um bom exemplo de fixadores de disco rotativos usados na coleção de botas táticas como a bota ClimaKnit™ WP acima.
Múltiplos níveis de conforto podem ser alcançados pelo sistema de fixação de disco rotativo. Por exemplo, pouco antes de uma atividade externa intensiva onde serão necessários muitos movimentos biomecánicos, você pode apertar o cabo de aço ao seu nível mais alto sem se preocupar com o rompimento do cabo.
Os fixadores de disco rotativo também podem ser encontrados na maioria dos 03 níveis de calçados de proteção: calçados de segurança ( ISO 20345), de proteção (ISO 20346) e ocupacional ( ISO 20347).
Devido ao seu componente de polímero de políamida de longa durabilidade, a caixa apresenta alta durabilidade, mantendo o aspecto robusto e aderente do disco. O outro componente essencial é o cabo de aço genuíno envolto com revestimento de PU que traz muito mais resistência, estabilidade e durabilidade em comparação com os mais baratos feitos com fio de poliéster com núcleo revestido com PU.
No caso de um cabo quebrar devido a uma demanda severa, você pode substituí-lo facilmente, conforme mostrado no vídeo de demonstração abaixo. Pode levar alguns minutos, mas a funcionalidade do fixador de disco rotativo é 100% recuperada e o equipamento do calçado pode ser usado novamente no campo!